O deputado federal Fábio Garcia já assinou sua ficha de filiação no Democratas. A informação foi confirmada pelo presidente Estadual do partido, deputado estadual Dilmar Dal' Bosco. "Tivemos uma confraternização do DEM aqui em Brasília na noite desta quarta-feira e o presidente nacional me confirmou que o Fábio já assinou a ficha de filiação", disse, por telefone.
A reunião nacional da sigla foi convocada por José Agripino Maia (DEM-RN), presidente nacional do Democratas. De acordo com Dal'Bosco, os deputados federais Fábio Garcia e Adilton Sachetti estiveram no encontro. "Eles vieram e participaram. No telão com o nome das lideranças do partido o nome dele já apareceu. Está certa a vinda dele", ressaltou Dilmar.
A debandada do PSB começou quando o deputado federal Fábio Garcia foi contrário à orientação da executiva nacional do partido na votação da reforma trabalhista na Câmara Federal. A partir de então, todas as lideranças da legenda em Mato Grosso foram destituídas e o deputado federal Valtenir Pereira assumiu a presidência da agremiação no Estado.
Garcia e Sachetti foram liberados para deixar o partido. Os deputados estaduais esperavam que Pereira autorizasse a saída das lideranças estaduais.