Dias depois de recuar da candidatura à reeleição, o deputado estadual Antônio Azambuja (PP) anunciou, esta manhã, apoio à candidatura ao governo do Estado, do deputado estadual José Riva (PSD), em um evento em Pontes de Lacerda. Oficialmente, o PP está na coligação encabeçada pelo candidato ao governo Pedro Taques (PDT), que tem Carlos Fávaro, integrante da sigla progressista, como candidato a vice. Só nesta semana, nove candidatos da coligação “Coragem e atitude para mudar” desistiram da candidatura.
Azambuja explicou que desistiu da disputa em função da formação da coligação. “Tínhamos chances reais de ganhar as eleições pelo trabalho que estamos fazendo nos quatro anos de mandato. A expectativa era de 20 mil a 23 mil votos. Mas não cumpriram com o combinado e nos colocaram em uma coligação com o PSB. Poderíamos eleger dois deputados do PP e, com essa formação, fomos extremamente prejudicados”.
O deputado afirmou que o grupo político de Taques, um dos principais nomes da oposição à atual gestão, não deu importância à região Oeste de Mato Grosso. "Hoje, nossa região está desprestigiada, quem fez a coligação não pensou em Cáceres, Pontes e Lacerda, que ficaram sem candidatura”.
Descontente com o grupo opositor, Azambuja afirmou que a classe política é desvalorizada por eles. “Se os políticos não abrirem os olhos, não terão acesso nem às calçadas do Palácio Paiaguás. Não podemos eleger aventureiros, não tenho motivos para esconder a minha opção, por isso, apoio Riva ao governo”, disparou.
O progressista elogiou o trabalho de Riva e lembrou que ambos já militaram juntos no próprio PP. “Tenho amizade com Riva desde quando assumi a cadeira de deputado na Assembleia Legislativa, e ele era presidente. Sempre nos respaldou para o bom andamento dos trabalhos legislativos".