PUBLICIDADE

Deputado estadual Mauro Savi deixa o PR

PUBLICIDADE

A ferrenha disputa pelos cargos da mesa diretora começa a ter desdobramentos e o deputado estadual Mauro Savi confirmou, pela manhã, que está deixando o Partido da República (PR). Ele pretendia se reeleger para o cargo de primeiro secretário da Assembleia, porém, acabou excluído do processo. Após um acordo, o seu partido indicou Ondanir Bortolini, o “Nininho”, para a primeira secretaria e Wagner Ramos (PR) como segundo secretário.

“Estamos pensando, mas temos um compromisso partidário das pessoas que votaram. Agora é achar uma janela e temos grande chance de conversar sobre isso”, afirmou, para A Gazeta. Savi ainda ironizou que já recebeu convites de vários partidos, menos do PDT, sigla do governador Pedro Taques. “Todos já me convidaram menos o PDT”, disse.

O senador e presidente regional do PR, Wellington Fagundes, já estaria ciente da decisão de Savi e ambos devem se reunir para debater o assunto. Nos bastidores, a informação que circula é a que Savi iria propor um acordo para deixar o partido sem correr o risco de ser cassado por infidelidade.

Já sabendo da situação dele, muitos partidos já teriam o convidaram. Porém, nenhum nome foi revelado até o momento. Tudo está sendo tratado nos bastidores para evitar o máximo de especulações e, consequentemente, mais rusgas que possam culminar na perda de sua função devido ao risco do partido requerer seu mandato.

O racha no partido ficou claro antes da eleição da mesa diretora. Com cinco deputados, Savi tentava se garantir na primeira secretaria tendo como presidente Guilherme Maluf (PSDB). No entanto, seu nome não agradava o governo que pregava a renovação também na Assembleia. Por várias vezes foi colocado como fora da chapa. A situação ficou pior ainda quando o líder da chapa anunciou outro republicano, o Nininho, em seu lugar e ainda com apoio de Ramos e Sebastião Resende (os dois também do PR). Já Emanuel Pinheiro, o quinto deputado do partido, tentava emplacar uma outra chapa, mas também não obteve êxito. 

(Atualizada às 11h34)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE