sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Deputado estadual assume presidência do PP em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O deputado estadual Ezequiel Fonseca assume oficialmente a presidência do Partido Progressista na próxima segunda-feira, às 15h, em ato ampliado que será realizado na sede da agremiação, em Cuiabá. Líderes do partido, além de prefeitos e vereadores devem participar do evento, que marca também a largada do PP rumo às eleições de2014. "Temos um projeto que é o da construção de um plano de ação para o pleito. E os entendimentos já começaram para formar chapas proporcionais fortes, com novos nomes", adiantou Ezequiel.

No Estado, o PP que fazia parte da base aliada do governo Silval Barbosa, assumiu a linha da "independência". Essa posição foi tomada depois de desacertos entre o partido e o governo, em razão da insatisfação de representantes da sigla com a área da saúde.

O PP chegou a pedir a substituição do secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues. O posto estava em tese, na cota do PP. Como o governador não cedeu aos apelos até agora, mantendo Mauri na função, a legenda anunciou o distanciamento da base aliada. Em que pese não admitir, a sigla já atua na linha da oposição e apresenta sinais de que poderá endurecer ainda mais as tratativas relacionadas à gestão estadual.

Ezequiel é aventado para disputar cadeira na Câmara Federal. O partido trabalha para filiar representantes de setores organizados para dar mais corpo ao projeto. No leque de possibilidades para a disputa à Assembleia Legislativa surge o ex-prefeito de Figueirópolis D"Oeste, Lair Mota. "Ele (Lair) que era do PR, vai estar com o PP nas eleições gerais", sinalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE