O deputado federal Júlio Campos (DEM) e a prefeita de Castanheiras, Mabel de Fátima, estiveram, ontem, em reunião na Secretaria Nacional de Defesa Civil solicitando recursos para a reconstrução do município. Devido as constantes chuvas na região, a administração foi obrigada a decretar estado de calamidade pública.
Na oportunidade, o parlamentar enfatizou também os problemas que afetam várias estradas do Estado. "Não somente Castanheiras, mas as estradas de vários municípios estão sofrendo com total paralisação em função das chuvas", argumentou, por meio da assessoria.
A prefeita enfatizou que o município teve pontes, casas, escolas e de postos de saúde destruídos por causa da chuva. O diretor do Departamento de Reabilitação e de Reconstrução da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Eduardo Dubaj, solicitou que a prefeita montasse os planos de trabalho e a Defesa Civil avaliará para a liberação dos recursos. "Analisaremos os planos de trabalho dos danos sofridos em consequência das chuvas para que os recursos sejam liberados para a reconstrução do que foi destruído".