O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) reafirmou hoje que os partidos de oposição em Mato Grosso devem definir logo uma coligação para enfrentar Blairo. “Precisamos unir as forças de oposição ao governo Blairo Maggi, articulando uma nova alternativa de poder que resulte em melhorias à qualidade de vida da população”, afirmou Pátio, apontado como pré-candidato peemedebista.
O deputado acredita que o partido só vai se fortalecer no cenário nacional, quando assumir candidatura própria à presidência da República. O mesmo vale para a sucessão ao Governo do Estado. Manifestou apoio “total e irrestrito” à candidatura do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, à presidência da República. “Garotinho tem uma proposta alternativa para o Brasil. O PMDB não pode ignorar isso”, exaltou.
Zé Carlos do Pátio acredita que Anthony Garotinho pode ser indicado como candidato do PMDB à presidência, na convenção nacional que o partido realizará no próximo dia 11 de junho, em Brasília. Na sua opinião, o resultado da consulta realizada no último final de semana, quando a tese de candidatura própria foi derrotada por 351 a 303 votos, demonstra que as chances de o partido emplacar uma candidatura ainda são grandes.
“Jogaram pesado, uns lutando para o PMDB apoiar um candidato tucano, outros para que o apoio migrasse para uma candidatura petista. Os 303 votos para uma candidatura própria, portanto, representam uma maioria, que pode ser ampliada até o dia 11 de junho”, avaliou Pátio.