O deputado estadual e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB), admitiu, em entrevista ao Só Notícias, que poderá ser o novo líder do governo no parlamento estadual. No entanto, a decisão oficial será anunciada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) hoje. O cargo é importante pelo fato de intermediar as ações do executivo estadual com o legislativo.
Em reunião recente, ficou definido que o novo líder do governo seria do mesmo partido do governador. A indicação para o cargo estaria entre ele e o deputado Baiano Filho. A princípio, os nomes de Nilson Santos e Wallace Guimarães estariam descartados por eles estarem articulando candidaturas as prefeituras de Colíder e Várzea Grande, respectivamente.
Romoaldo explicou que seu principal objetivo era fazer parte da mesa diretora da Assembleia Legislativa. “Meu trabalho era fazer parte da nova mesa diretora. Com isso, outro deputado do PMDB deveria ser indicado para ser o líder. Mas como o Nilson e o Wallace estão cotados para sair a prefeito, sobrou eu e o Baiano. Há este entendimento para que o próximo líder seja do partido”, explicou.
O peemedebista disse que se ele for o escolhido irá se empenhar para cumprir bem o papel. Ele não acredita em prejuízo das funções caso venha a acumular a primeira vice-presidência e a liderança do governo.
Conforme Só Notícias já informou, o deputado Mauro Savi (PR) ocupa a função há cinco anos, desde o governo Blairo Maggi (PR).