O líder do PSD na Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Fabris, afirmou, hoje, que o vice-governador Carlos Fávaro só deixará o comando da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) se ele realmente quiser. De acordo com o parlamentar, Fávaro tem o apoio de toda a bancada e do governo para a permanência no cargo.
A manifestação de Fabris ocorreu após a declaração do presidente regional do PSB, deputado federal Fábio Garcia, de que o partido irá indicar um novo nome para o comando da Sema. “O vice-governador disse que até março a secretaria estará em ordem. Ele tem feito um excelente trabalho à frente da Sema e não vemos motivos para o governador tirá-lo de lá”.
Para o deputado, a bancada do PSD já se reuniu com Carlos Fávaro e manifestou pela permanência do vice-governador no cargo. “Nossa bancada é a maior da Assembleia, contando com seis deputados, e já dissemos a ele que deve continuar na Sema. Fávaro só vai sair se quiser”.
Garcia afirmou que o compromisso do governador com o PSB teria sido firmado no fim do ano, na presença do vice-governador. “Por cordialidade, Fávaro pode até ter manifestado que a secretaria está à disposição, mas os membros do PSD entendem que a pasta deve ficar com o partido, mesmo que o atual secretário decida deixar a Secretaria”.
Fabris disse ainda que todas as mudanças feitas até hoje no governo têm tido apoio irrestrito do PSD, como as recentes nomeações dos deputados Wilson Santos (PSDB) e Max Russi (PSB) para as secretarias de Cidade e Trabalho e Assistência Social. “O governador aproveitou, inclusive, boa parte dos secretários municipais da gestão de Mauro Mendes, sendo a maioria do PSB, e todos com nosso apoio. Por isso, não vemos motivo para perdemos a Secretaria de Meio Ambiente neste momento em que o Fávaro está fazendo um ótimo trabalho”.