O deputado Emanuel Pinheiro, um dos líderes do PR, informou, ao Só Notícias, que o grupo formado pelo PR-PT-PMDB ofereceu para o PSD, liderando pelo deputado José Riva e o vice-governador Chico Daltro, a vaga de primeiro suplente na chapa do deputado Welington Fagundes, que será candidato a senador. "Aceitamos o Rui Prado (ex-presidente da Famato) ou outra liderança que o partido indicar. Continuamos conversando com o PSD para que eles estejam conosco. Podem vir no chapão com a gente como podem vir só com chapa pura para estadual ou federal", disse Pinheiro. Ele ainda acredita em composição, embora o PSD já tenha atraído o Solidariedade, liderado pelo ex-deputado Daltinho de Freitas, para candidatura própria do PSD a goverandor.
"Não colocamos ninguém para escanteio. Não podíamos protelar mais a escolha dos nomes. Eles haviam dito que iriam estar conosco e fomos pego de surpresa com a questão da candidatura própria do deputado Riva. Não entendemos por que lançaram candidatura", acrescentou.
Pinheiro ainda acredita que o PSD possa continuar na base aliada. "As conversações não terminaram, embora os prazos para convenções estão acabando", reconheceu.
O PSD perdeu espaço na composição da chapa majoritária e por isso decidiu lançar candidatura própria. O atual vice-governador Chico Daltro, que é do partido, era pré-candidato ao governo e os aliados escolheram Ludio Cabral para concorrer. Julier da Silva (PMDB) também era pré-candidato.