PUBLICIDADE

Deputado diz que espaço no governo não era verdadeiramente do PSD

PUBLICIDADE

O deputado federal Homero Pereira (PSD) defendeu que a saída de seu partido do governo Silval Barbosa (PMDB) era necessária. Para ele, os cargos ocupados atualmente por membros do PSD eram, na verdade, cotas destinadas a outras agremiações políticas. “De fato, nós do PSD não tínhamos efetivamente espaço dentro do governo Silval. A permanência no governo já estava desconfortável”, afirmou.

Homero ressaltou que a saída da legenda do primeiro e segundo escalões estadual foi um “gesto de boa fé”. Desta forma, Silval ficaria livre para fazer a reforma administrativa da forma como achar necessária, sem qualquer tipo de imposição da nova agremiação política.

Conforme Só Notícias já informou, a cúpula do Partido Social Democrático definiu que todos seus filiados entreguem até o dia 1º de março os cargos que ocupam na administração estadual ao governador Silval Barbosa. Atualmente, o partido comanda as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e de Ciência e Tecnologia (Secitec), além do Cepromat, entre outras secretarias ajuntas e chefias.

Esta medida, como explicou anteriormente Riva, não é uma posição a atual administração e sim uma forma de deixar Silval livre para fazer as escolhas que melhor desejar em seu staff.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE