PUBLICIDADE

Deputado diz que é possível aliar patrimônio natural em MT e usina

PUBLICIDADE

O deputado estadual e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Hidrelétricas, Dilmar Dal Bosco (DEM), explicou que a reunião dos deputados no município de Juscimeira, na região Sul, serviu para ouvir a população e também os representantes de uma hidrelétrica que deve ser construída na localidade. A maior preocupação dos moradores é com a possível destruição da cachoeira do Prata, no rio de mesmo nome, um dos principais pontos turísticos da região e do Estado.

Para o parlamentar, a população está correta em sua preocupação. No entanto, ele acredita que há a possibilidade de conciliar a manutenção do patrimônio natural com a produção de energia elétrica que o empreendimento irá proporcionar.Durante toda a reunião, vários representantes da sociedade organizada explicaram os motivos de serem contrários a obra, enquanto os representantes da empreendimento apontaram os benefícios para a população e o município. Não foi informado o tamanho ou quantidade de energia que esta usina irá gerar.

A discussão de hoje irá pautar o relatório final da CPI, que foi instalada para averiguar a situação das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) em Mato Grosso. De acordo com os parlamentares, muitas foram instaladas ilegalmente no Estado ferindo o artigo 279 da Constituição Estadual, o qual prevê que a construção de centrais termoelétricas e hidroelétricas dependerá da aprovação da Assembleia Legislativa, fato que não ocorreu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE