O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) lamentou a declaração do atual prefeito de Juara, Edson Piovesan (PPS), que afirmou ter tirado o parlamentar da rua para fazê-lo prefeito daquela cidade, em 2004. “A família Bezerra chegou à região Noroeste e ao município de Juara desde a sua formação, tendo contribuído com o desenvolvimento através do trabalho honesto. Toda cidade e região conhecem a contribuição desta família, que elegeu dois deputados estaduais, prova da confiança do povo em sua representatividade”, disse o deputado, por meio de nota.
Para Bezerra, as declarações demonstram desespero pelo anúncio da pré-candidatura à prefeitura da cidade por parte de sua esposa, a ex-deputada estadual e atual presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Luciane Bezerra (PSB).
“O prefeito Edson Piovesan novamente mostrou total desequilíbrio e falta de postura ética política em descumprir um acordo que ele mesmo fez, pois havia dito que renunciaria para que o vice-prefeito Fernando Azoia [cunhado de Oscar] assumisse. Suas declarações revelam que o mesmo deve concorrer à reeleição, direito adquirido, mas deveria se preocupar mais com sua administração do que com o pleito”.
Toda a rusga entre Piovesan e a família Bezerra começou quando o primeiro disse que renunciaria ao cargo de prefeito de Juara para ceder a vaga ao vice, Fernando Azoia, que é irmão de Luciane e cunhado de Oscar. Porém, o prefeito desistiu de renunciar o que gerou todo o descontentamento do deputado e sua família.
Ao Gazeta Digital, Piovesan afirmou que não iria renunciar, mas que iria repassar o cargo para o vice. “Ele estava demitindo meu secretariado e me deixou chateado e eu não cumpri com a minha parte”, alegou.
Após esta “quebra de acordo”, a ex-deputada estadual decidiu que deixará o Intermat em março para se dedicar a sua pré-campanha à prefeitura.