Dilmar Dal’Bosco (DEM) se posicionou contra duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) que estão em funcionamento na Assembleia Legislativa. De acordo com o democrata, as investigações das CPI da Sonegação e Renúncia Fiscal e a da CPI dos Frigoríficos estão afugentando os empresários que têm interesse em investir no Estado de Mato Grosso. “Eu estive em Brasília, onde conversei com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e na oportunidade falamos sobre incentivos fiscais e desenvolvimento estadual. Ele me disse que os investidores de São Paulo estão com dúvidas sobre o risco político do Estado de Mato Grosso.
Uma CPI que quer trazer empresários para prestar esclarecimento com o comentário de prender, só resultará no afastamento de investidores”, afirmou Dal’Bosco. O deputado explicou que empresas como a BRF/Sadia de Lucas do Rio Verde, que tinha o interesse de investir na região, já pensa em desistir de expandir o negócio, em função dos comentários na CPI. “A pessoa está com medo de investir no Estado de Mato Grosso, tinha anunciado R$ 1 bilhão de investimento naquela região, já não tem mais o interesse por causa do comentário da CPI. Estamos sendo o repelente de empreendedores que querem investir aqui”.
Além disso, o parlamentar questionou o objetivo da CPI dos Frigoríficos. “Agora o resultado dessa CPI vai ser abre o que se fechou ou fecha tudo no Estado. Os empresários em vez de vir para cá estão indo para Goiás