O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) está preparado para ingressar no Partido Social Democrático (PSD). Em entrevista ao Só Notícias, o parlamentar confirmou que recebeu o convite para migrar para a nova legenda e que há a possibilidade de mudança, mas que ele ainda está estudando e conversando com sua base política sobre o assunto. “Fui convidado e há esta possibilidade, mas ainda não tem nada certo”, declarou.
O democrata afirmou que recebeu vários convites, principalmente de políticos que estão a frente da fundação do partido no Estado, como o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), do vice-governador Chico Daltro (PP), entre outros políticos. “O Riva e o Daltro me fizeram um convite muito especial. Isto me motivou a analisar a proposta com mais cuidado”, ressatou.
No entanto, segundo uma fonte de Só Notícias, a mudança de partido passa pela costura de alguns acordos. O principal deles visando as eleições de 2012. Dilmar pretende assegurar dos futuros líderes do partido a garantia de que assumirá a presidência da nova sigla em Sinop, além de costurar apoio ao projeto político de seu irmão, o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM), que é candidato a prefeitura de Sinop.
Além de Dilmar, o deputado federal Júlio Campos (DEM) também iria para o PSD.