O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) confirmou que não é pré-candidato a prefeito de Sinop. A desistência, motivada por razões particulares, foi comunicada à base na última sexta-feira. “A reunião foi convocada pelo próprio Dilmar e ele expôs os motivos, que não pretendemos divulgar por serem pessoais. O partido estava totalmente engajado na pré-candidatura do deputado. Diante deste posicionamento, vamos analisar qual caminho vamos seguir”, adiantou, ao Só Notícias, o vereador e presidente do diretório municipal do DEM, Wollgran Araújo.
Uma fonte de Só Notícias informou que Dilmar, que é presidente estadual do DEM, sinalizou que apoiará a pré-candidatura de Fernando Assunção (PSDB). Mas Wollgran adotou cautela. “Não posso dizer quem vamos apoiar, pois não se trata de uma decisão ditatorial. A gente quer ouvir a base e as lideranças. Hoje temos 28 pré-candidatos (vereador) e, se quiséssemos, poderíamos ingressar com uma chapa pura. Então, esta decisão Dilmar muda a situação. De qualquer forma, ele vai continuar trabalhando com o nosso partido e pretende auxiliar no apoio a um eventual pré-candidato”, acrescentou Wollgran. Uma nova reunião com os filiados está agendada para amanhã, às 17h.
Conforme Só Notícias já informou, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) apresentou os quatro pré-candidatos para disputar a Prefeitura de Sinop. Rafael Bianchi, Leonildo Severo, Gilson Martins e Joacir Testa colocaram os nomes à disposição e podem concorrer a majoritária nas eleições de outubro. Além deles, Fernando Assunção (PSDB) anunciou que é um dos pré-candidatos a prefeito pela oposição. Recentemente, Dilceu Dal Bosco (PSDB) desistiu da pré-candidatura.
A atual vice-prefeita Rosana Martinelli (PR) já declarou que é pré-candidata, pela situação, com apoio do prefeito Juarez Costa (PMDB). O vereador Dalton Martini e o ex-secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues, também cogitam disputar as eleições pelo PP.
(Atualizada às 11:54h)