O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) esteve, ontem, na Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) para denunciar a situação da MT-248 que liga os municípios de Araputanga a Jauru. Conforme o deputado, a empreiteira responsável pela recuperação do trecho não estaria realizando um trabalho satisfatório e afirmou que após o início das obras, aumentou o número de buracos, dificultando o trânsito no local.
“Estamos cobrando do governo e denunciando o problema que vem ocorrendo. A empreiteira não tem atendido as nossas reivindicações, estamos aguardando a secretaria tomar as devidas providências”. Segundo ele, há falta de respeito com os moradores que presenciam diariamente o acontecimento de acidentes. A restauração da rodovia está orçada em R$ 11,2 milhões.
No dia 18 de dezembro, Ezequiel sabatinou o representante da empresa durante reunião da comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte da Assembleia Legislativa. Na ocasião, o deputado questionou o represente quanto aos procedimentos e datas previstas no contrato para a realização da restauração.
Sem soluções após a realização da reunião, o progressista cobrou duramente o Tribunal de Contas do Estado e a secretaria quanto à fiscalização da obra. “O recurso investido não pode ser jogado fora, os órgãos responsáveis precisam fiscalizar, a obra está sendo mal feita e não está à contento da população”.