O deputado Juarez Costa (PMDB) confirmou, agora há pouco, ao Só Notícias, que está deixando a CPI da Sema, após denúncias de que estaria usando de influência para liberação de planos de manejo a aliados. Ele estava como suplente na comissão criada na Assembléia para investigar irregularidades na Secretaria de Meio Ambiente.
Juarez rebateu as acusações classificando-as de “perseguição política” e que entrega, ainda hoje, requerimento para que todas as pessoas envolvidas sejam ouvidas pela CPI.
“Assim como toda a Assembléia cobra mais agilidade nos processos eu também cobro para que a Sema funcione, o que não vem ocorrendo. Nós cobramos e interferimos em projetos que estão parados há mais de anos na secretaria. A nossa região está travada”, criticou.
Juarez também atacou João Batista da Silva, que tem uma área em Feliz Natal e lhe denunciou na CPI. “Ele é grileiro e foi ex-segurança do deputado Dilceu Dal Bosco ( relator da CPI)”, disparou o deputado.
O advogado de João, conhecido como “João Maguila”, disse que vai consultar o cliente e depois se pronunciará sobre o caso. O deputado Dilceu Dal Bosco declarou, por meio da assessoria, que conhece João Batista, mas nunca manteve relação empregatícia com o mesmo.
(Atualizada às 11h18)
Leia mais
CPI da Sema vai investigar denúncia contra deputado Juarez Costa