O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) afirma que a escolha do vice do senador e pré-candidato ao governo, Pedro Taques (PDT), precisa ser muito bem avaliada por todos os partidos que compõem a base de sustentação do projeto eleitoral. Para o parlamentar, é preocupante a possibilidade de uma indicação verticalizada do nome do empresário Eraí Maggi (PP).
“Respeito o nome do Eraí Maggi, mas qualquer pessoa que almeja essa vaga de vice precisa, antes de tudo, trabalhar diretamente com toda a base de sustentação do projeto eleitoral de Pedro Taques. E não é isso que está acontecendo. Sem essa discussão com os partidos ninguém pode ser alçado a esse cargo”, disse, por meio da assessoria.
Maluf pontuou que vários partidos do arco de aliança já vêm trabalhando nomes para a vaga de maneira transparente e defendeu uma avaliação especial do correligionário Nilson Leitão. Para Guilherme Maluf, o deputado federal e presidente do PSDB em Mato Grosso é um dos melhores nomes apresentados até o momento, com aceitação até de outros partidos.
“A discussão precisa ser transparente. Defendo hoje o nome de Nilson Leitão. Um deputado atuante, arrojado, conciliador. Aos poucos conquistou o seu espaço na Câmara Federal, chegando a assumir a liderança da minoria do parlamento federal. É sem dúvida o nome que mais agrega politicamente, principalmente na região Norte do Estado”.