PUBLICIDADE

Deputado defende chapa ao governo do Estado com Lúdio e Faiad

PUBLICIDADE

O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) defendeu a reedição da aliança PT e PMDB liderada por Lúdio Cabral e Francisco Faiad para disputarem o governo do Estado na sucessão o governador Silval Barbosa (PMDB) em 2014. "O desempenho desta dupla na disputa pela Prefeitura de Cuiabá foi mais do que animadora e vai permitir que o arco de alianças que dá sustentação a presidente Dilma Rousseff e sua campanha a reeleição se concretize com reais chances de uma vitória", frisou.

Brunetto lembrou que essa é uma tese pessoal que já foi levada para discussão tanto no PT como no PMDB. "Defendo pois vejo viabilidade e principalmente que Mato Grosso vá sair fortalecido da disputa e poderá continuar a desfrutar de um relacionamento mais próximo do governo federal. Somos dependentes do auxílio federal, tanto é que os resultados do governo Silval tanto na Copa do Mundo como em programas como o MT Integrado só estão se concretizando por causa da profícua relação estreita entre PT e PMDB", explicou Brunetto.

O parlamentar de segundo mandato lembrou que a indecisão do juiz federal Julier Sebastião da Silva, outro grande nome à disposição do arco de alianças, acabou promovendo a reedição da dupla Lúdio e Faiad. "Sem dúvida alguma o nome de Julier seria estratégico na disputa pelo Governo do Estado de Mato Grosso em 2014 e pela consolidação do processo de reeleição pela Presidência da República de Dilma Rousseff, mas a política tem seu próprio tempo e se ele for disputar o momento para já estar fazendo política eleitoral já está atrasado", explicou Ademir Brunetto.

Para o petista, Lúdio Cabral e Francisco Faiad tem condições de disputar as eleições em igualdade por causa dos partidos do arco de alianças que deverá ser verticalizado, ou seja, os partidos que apoiarem a reeleição da presidente Dilma com certeza caminharão juntos em Mato Grosso e na maioria dos Estados com poucas mudanças.

"O processo eleitoral será consolidado pelas alianças e pelos resultados colhidos nas políticas nacionais implementadas nos últimos 12 anos. É inegável que a vida de todos brasileiros melhorou", disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE