PUBLICIDADE

Deputado debate com secretário medida para agilizar obra do centro para menores em Sinop

PUBLICIDADE

O deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) conversou com secretário estadual de Justiça, Márcio Dorilêo, sobre a construção do Centro Socioeducativo de Sinop e propôs um trabalho conjunto para definição dos recursos, onde o governo estadual poderia contar com a parceria dos deputados Silvano Amaral (PMDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM) na destinação de emendas orçamentárias. Não foi mencionado prazo de quando começará a ser construído.

Segundo a secretaria, a obra do socioeducativo obedece a uma padronização nacional estimada entorno de R$ 1,5 milhão. O investimento será custeado após a formalização do Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça que garantirá R$ 20 milhões para aplicação em obras de construção de reforma das unidades socioeducativas do estado.

A obra é esperada há anos para que os menores infratores permaneçam tempo maior internado e sejam submetidos a medidas para que não voltem a cometer os delitos. Nas unidades serão ofertados serviços de assistência social, esporte, cultura, lazer, educação, cursos profissionalizantes e atendimentos de saúde. Além de práticas de esportes e lazer. O centro terá dormitório, cozinha, refeitório, lavanderia, oficina/escola, posto de saúde, quadra de areia e quadra coberta, além de espaço para administração, estacionamento, centro ecumênico e de convívio.

O deputado ainda colocou sobre as dificuldades estruturais enfrentadas pelos agentes do Presídio Ferrugem quanto a falta de veículos para transporte dos reeducandos até as audiências de custódia no Fórum de Sinop. Márcio Dorilêo esclareceu que discutiu com o governador Pedro Taques a necessidade da aquisição de veículos para atendimento à unidade, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE