O deputado federal Wellington Fagundes (PR) se colocou “à disposição” para assumir o posto de ministro dos Transportes pelo seu partido. Ele disse que se fosse convidado aceitaria o desafio. Situação diferente vivida pelo seu companheiro de partido, o senador Blairo Maggi, que por duas vezes foi convidado para assumir o posto, mas em ambas declinou o convite por motivos particulares e empresariais.
De acordo com reportagem do Diário de Cuiabá, o deputado estaria tão confiante em ser indicado que um dos motivos que o fez deixar o comando da bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional foi justamente esta possibilidade. Sem a coordenação da bancada, ele estaria livre para aceitar o pedido, caso o convite realmente apareça. “Se o Blairo definitivamente não aceitar, é claro que estou à disposição. Mas há outros nomes e tudo vai depender de um consenso”, explicou o deputado ao jornal.
Os outros nomes citados por Wellington e que poderiam ocupar o ministério, por indicação do próprio PR, seriam deputado federal Nilton Monte (SP) e o deputado federal Luciano de Souza Castro (RR).
Conforme Só Notícias já informou, Maggi não quer assumir o ministério por suas empresas terem negócios com o governo federal. Ele acredita que isso possa trazer desgastes tanto para ele, quanto para o governo da presidente Dilma Rousseff. No entanto, o partido não abre mão de retomar o comando da pasta, já que o atual ministro Paulo Sérgio Passos não seria uma indicação do partido e sim de ministros da “cota” da presidente.