PUBLICIDADE

Deputado de MT quer presidentes do Banco do Brasil e Caixa esclarecendo denúncias

PUBLICIDADE

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou, ontem, o requerimento, dos deputados Nilson Leitão (PSDB-MT) e Duarte Nogueira (PSDB-SP), que convida o presidente da Caixa Econômica Federal e demais membros do Conselho de Administração para prestarem esclarecimentos sobre as denúncias de irregularidades existentes na empresa.

Conforme acusações veiculadas no Fantástico, existem fraudes no processo de seleção dos candidatos ao programa do governo Minha Casa Minha Vida. ONGs estariam cobrando taxas para a inscrição das famílias no programa que entrega casa a preços populares sem nenhuma taxa de adesão. Outro assunto que será abordado na Audiência é a compra do Banco Panamericano pela Caixa que, de acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o Banco Central teria indícios de irregularidades no Panamericano quando aprovou a venda do mesmo.

Para Leitão "Já houve o convite por parte da Comissão duas vezes e ninguém compareceu para prestar os esclarecimentos, estão brincando com um assunto tão importante para o povo Brasileiro. O presidente tem que vir explicar já que seus subordinados não tiveram coragem comparecer".

Os dois deputados também apresentaram, hoje, requerimentos convidando o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, para prestar esclarecimento sobre as denúncias divulgadas na revista Época. As denúncias mostram irregularidade por parte do Banco do Brasil na aquisição do Banco Postal.  Segundo as acusações, houve no processo de compra uma dispensa da obtenção de parecer externo para avaliar a viabilidade econômica do negocio, o que fez com que a aquisição do Banco Postal fosse fechada por um valor superior ao do mercado. Além do superfaturamento, o procedimento de compra e venda fraudado fez com que higidez e viabilidade econômica do negocio fossem denegridos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE