PUBLICIDADE

Deputado de MT quer Marinha responsável por licenciar empreendimentos náuticos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Um projeto de lei, apresentado pelo deputado José Medeiros (PL-MT), atribui à Marinha do Brasil a responsabilidade por regulamentar e fiscalizar os processos de licenciamento ambiental de atividades e de empreendimentos náuticos no País. Atualmente, essa tarefa é realizada pelos órgãos ambientais. O texto está sendo analisado pela Câmara dos Deputados.

Segundo a proposta, será competência da Marinha emitir os licenciamentos ambientais relacionados ao turismo, ao esporte e à economia náuticos. Também caberá à Marinha analisar o licenciamento de empreendimentos localizados na zona costeira e pré-definidos por ato do Executivo, considerando porte, potencial poluidor e natureza da atividade ou empreendimento.

O projeto altera a Lei Complementar 140/11, que define as competências de União, estados, Distrito Federal e municípios em relação aos licenciamentos ambientais. O deputado argumenta que a medida poderá tornar mais ágil o processo de licenciamento de atividades e empreendimentos náuticos no País.

“Ainda aproveitamos pouco o potencial do turismo no nosso país, incluindo outras áreas a ela relacionadas, como o esporte e a economia náutica”, afirma o deputado. “Como sabemos, um dos problemas da falta de exploração desse potencial é a lentidão dos órgãos ambientais em emitir licenças ambientais para esse tipo de atividade.”

O projeto será analisado pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Em seguida, seguirá para o Plenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE confirma número histórico de vereadoras eleitas em Mato Grosso

O Tribunal Regional Eleitoral informou. hoje, que Mato Grosso...

Escola que atende mais de 100 alunos em Nova Mutum será ampliada

A prefeitura de Nova Mutum definirá a contratação de...

Alei Fernandes afirma que Sorriso terá “prefeito e vice dedicados”

O prefeito eleito de Sorriso, Alei Fernandes (União) agradeceu...
PUBLICIDADE