O deputado José Medeiros (Podemos), vice-líder do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso Nacional, decidiu defender o governo atacando as manifestações em favor da educação marcadas para hoje em diversas cidades. Nas redes sociais, ele apelou para que os pais proíbam seus filhos de participar dos atos.
Na opinião do parlamentar, a convocação para as manifestações contra o corte de 30% nos repasses para as universidades e institutos federais, tem cunho político em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba.
“Não permita que seu filho ou filha sejam usados por grupos políticos que não aceitam a decisão democrática da maioria do povo brasileiro, que elegeu Bolsonaro. Espalhe a hashtag #MeuFilhoNãoVai porque lugar de criminoso é na cadeia”, escreveu nas redes sociais junto com uma foto em que aparece uma faixa escrita “Lula Livre”.
Na semana passada, o posicionamento do deputado em relação às manifestações em apoio a Jair Bolsonaro foi outra. Ele usou as redes sociais para apoiar e convocar a militância em favor do presidente.