PUBLICIDADE

Deputado de MT é contra criação de cargos comissionados para Copa e Olimpíadas

PUBLICIDADE

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) participou, ontem à noite, da votação sobre a Medida Provisória que cria, em caráter temporário, cem Funções Comissionadas de Grandes Eventos (FCGE) para serem usadas na Copa do Mundo e nas Olimpíadas. Como vice-presidente do PSDB na Câmara, Leitão orientou e discursou contra a medida por ser uma falha na gestão e no planejamento de grandes eventos.

A medida busca criar as funções a partir da extinção, em caráter definitivo, de 564 Funções Comissionadas Técnicas (FCT) do Ministério da Justiça. “O governo precisa parar de criar empreguinho e de gastar dinheiro público. Agora, faltando apenas 15 dias para a abertura oficial da Copa é que percebeu a necessidade de criar funções? Isso é um tapa na cara da população”.

Mesmo com a deliberação contrária, o Plenário aprovou a medida por 215 votos favorável a 101 contrários. Essas novas funções se destinam ao exercício de atividade de direção, chefia e assessoramento na Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), ligada ao Ministério da Justiça, onde poderão ser exercidas por servidores públicos efetivos e militares da União, dos estados ou do Distrito Federal que estejam em exercício na secretaria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE