O líder do bloco da minoria na Câmara Federal, deputado Nilson Leitão (PSDB) afirmou que discutirá, em reunião programada para agosto, a possibilidade de ingressar com representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra a presidente Dilma Rousseff (PT). O tucano quer explicações sobre matéria veiculada na imprensa nacional, no jornal Folha de São Paulo, que aponta beneficiária mato-grossense do programa Bolsa Família como “doadora de campanha da presidente”.
“Queremos não apenas uma explicação sobre o caso, como também acredito ser possível representar a presidente no TSE. Esse é o tipo de situação que precisa ser esclarecida, sob pena também em outros aspectos, como improbidade administrativa”, disse.
O bloco da minoria é integrado ainda pelo DEM e PPS. São partidos da oposição que estão em posição de alerta para cada passo dado pelo governo federal e pela presidente.
A imprensa nacional veiculou na segunda-feira informação de que a suposta doadora de Dilma, a desempregada Sebastiana da Rocha, moradora de Campo Verde, teria negado ter feito a doação. Consta em registro do TSE a doação dela de R$ 510,00 para a campanha da petista. Em 2010, Sebastiana teria recebido do Bolsa Família R$ 528.