O deputado federal Homero Pereira (PSD) foi eleito o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, no Congresso Nacional. Ele substituirá o ex-presidente, deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO). A eleição da nova diretoria da Frente foi realizada hoje. A posse dele acontece no dia 12 de junho. Na nova gestão assumem, respectivamente, a vice-presidência no Senado Federal, Waldemir Moka (PMDB-MS), e na Câmara dos Deputados, Luis Carlos Heinze (PP-RS).
De acordo com a assessoria, a Frente é formada por cerca de 240 parlamentares (225 deputados e 15 senadores) de diferentes partidos e ideologias. O bloco é uma referência no Congresso Nacional. A entidade defende, em todos os seus aspectos, o fortalecimento do setor rural realçando a bandeira da produção com a preservação. A Frente tem como um de seus objetivos estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável da agropecuária brasileira.
Após o processo, os parlamentares estão reunidos para discutir a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Trabalho Escravo, prevista para esta tarde. Os deputados ruralistas também avaliarão a possibilidade de veto parcial ou total ao novo projeto do Código Florestal Brasileiro, aprovado pelo Plenário da Câmara dia 25 do mês passado e enviado à presidente Dilma Rousseff. Ela tem até a próxima sexta-feira para decidir.
(Atualizada às 15h35)