quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Deputado critica servidores da Sema que foram à reunião de CPI

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) afirmou que “tudo não passou de um grande espetáculo circense” a atuação dos 12 representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Eles estiveram presentes, ontem, na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Hidrelétricas e ao final notificaram o agricultor David Perin, denunciante de várias irregularidades analisadas pela comissão, por supostas infrações ambientais.

“Ele mora há mais de 25 anos no mesmo endereço em Brasnorte, não havia necessidade de os fiscais autuarem ele em público, na frente da imprensa e dos parlamentares. Tudo não passou de uma armação para transformar o denunciante em culpado”, disparou o relator da CPI, por meio da assessoria.

Dilmar argumenta que o depoimento dos fiscais e analistas ambientais da Sema confirmam as denúncias feitas pelo agricultor. Ele disse ainda que um relatório emitido pelo Ministério Público Federal (MPF) cobra explicações da secretaria quanto a omissão em relação aos crimes cometidos pela empresa.

Entre as notificações entregues ao agricultor, está a denúncia de que Perin guarda em sua propriedade mais de 4 mil metros cúbicos de tora irregular. Estas, segundo os próprios fiscais da Sema afirmaram a CPI, estão podres e não podem ser aproveitadas sequer como lenha. “Como uma pessoa que está denunciando uma situação vai guardar madeira na porta de sua casa. Isso é contraditório né?”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE