PUBLICIDADE

Deputado critica prefeito de Rondonópolis

PUBLICIDADE

O deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD) fez uma avaliação da atual situação do município de Rondonópolis e destacou algumas obras que foram conquistadas no seu mandato como prefeito, e que só agora estão sendo entregues para a população. Ele citou a creche que deve ser inaugurada no bairro Jardim Reis, que segundo Pátio foi um recurso conseguido em sua gestão através de uma parceria com o Governo Federal.

“Essa semana eu vi nos painéis eletrônicos, que estão espalhados pela cidade, a inauguração de uma creche no Jardim Reis. Aquela creche foi a minha gestão que conseguiu o dinheiro, e é um dinheiro federal. A contrapartida nossa foi de 5%, ou seja, muito baixa”, disse Zé Carlos do Pátio e também que foi duramente criticado durante seu mandato como prefeito, por estar fazendo um governo isolado. Contudo o deputado destacou que mesmo sozinho, deixou projetos prontos e dinheiro no caixa para a realização de várias obras.

“Mesmo colocando que estávamos isolados, eu vi o prefeito inaugurando conjuntos habitacionais, creches e asfalto conseguidos da nossa época. Por isso eu digo, que não troco o meu mandato sozinho pelo grupo politico que está apoiando atualmente o prefeito”, afirmou Pátio.

Questionado também sobre a greve dos funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), o deputado ressaltou que deu ganho real aos trabalhadores, além de ter implantado um plano de cargo e carreira, e também ter oferecido outros benefícios, como o auxilio alimentação e política habitacional. “Nos últimos anos, a única gestão que garantiu o ganho real aos trabalhadores da Coder, foi a nossa. Nós pagávamos a inflação e ainda garantia um ganho real, e grande parte dos trabalhadores receberam condições de ter uma casa própria ou um terreno para construir. O objetivo foi humanizar o órgão e valorizar o trabalhador. A Coder era um órgão que fazia 20 anos que não comprava um veiculo, e nós compramos caminhões e máquinas. Não resta dúvida que a Companhia é um órgão importante para a economia do município, por isso, sempre digo que é melhor fazer um serviço público pela Coder, do que contratar uma empresa privada”, ressaltou.

Pátio ainda lamentou sobre a falta de compromisso em manter projetos criados durante a sua gestão que beneficiava a população mais carente e que atingia principalmente os jovens. “Tudo o que tinha antes do meu mandato eu mantive, por exemplo, o carnaval. E nessa atual gestão, está sendo retirado tudo o que criei, como o cursinho pré-vestibular e aos poucos o passe livre”, criticou o deputado, através da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE