PUBLICIDADE

Deputado critica más condições da Arena Pantanal em Cuiabá

PUBLICIDADE

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) criticou as más condições da Arena Pantanal, durante a sessão plenária dessa quarta-feira (24). O parlamentar foi motivado após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter cancelado o jogo entre Flamengo e Figueirense, marcado para acontecer  no local no dia 9 de março.

Entre os problemas apontados estão: má qualidade do gramado, praça esportiva não finalizada, vestiários sujos, equipamentos sem funcionar, problemas com sistema de irrigação, entre outros. No local foi feita uma vistoria pela CBF.

“A resposta do governo de que de fato ainda não recebeu a Arena Pantanal da construtora soa como um desprezo com a população”, critica o parlamentar.

O secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, afirmou que pretende terceirizar os cuidados com o gramado. O custo mensal para manter o estádio é de aproximadamente R$ 600 mil.

A Mendes Junior, empresa responsável pela obra, se recusou a firmar um TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) com o Governo do Estado. Para concluir o estádio, que tem 98% das obras concluídas, o governo vai contratar uma empresa de forma emergencial.  

A Arena Pantanal recebeu quatro jogos na Copa do Mundo, todos com sucesso de público e sem problemas de organização. O último "grande" jogo no estádio foi o duelo entre Ponte Preta e Palmeiras, em junho do ano passado.

Após a recusa do jogo em Cuiabá, a partida poderá ocorrer no estádio Municipal Radialista Mário Heleno, em Juiz de Fora. Além da cidade mineira, o Mané Garrincha, em Brasília, também está cotado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE