O ex-presidente regional do PSB, deputado federal Fábio Garcia, fez fortes críticas ao deputado federal Valtenir Pereira, que filiou-se ao partido, em Brasília, na quarta-feira à tarde, e assumiu o comando da sigla em Mato Grosso. "A notícia demonstra a completa falta de coerência do partido, visto que a executiva nacional traz para o partido o deputado Valtenir, que também votou favoravelmente à reforma trabalhista, fato que supostamente foi o causador das divergências com o partido", afirmou.
Fábio perdeu a presidência do PSB após votar a favor da reforma proposta pelo governo federal, transgredindo a orientação do partido, que decidiu voto fechado de sua bancada contra a reforma trabalhista. Segundo Fábio, a ida de Valtenir para o PSB "atinge pessoas que não cometeram nenhum ato contra qualquer decisão do partido". A critica diz respeito a uma possível debandada dos membros do PSB, questão já levantada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho.
Com a "crise" instalada no partido, já que muitos membros afirmaram que preferem deixar a sigla a ter Valtenir como presidente, Fábio Garcia pede paciência. "Diante desses fatos, quero pedir a todos a necessária tranquilidade nesse momento", pontua.
Por fim, o ex-presidente da sigla socialista afirma que na próxima semana haverá uma reunião entre os deputados estaduais e federais para discutir a questão. O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, admitiu que pode haver debandada de lideranças estaduais que não concordam com a Valtenir presidir o PSB de Mato Grosso.