O PMDB deve se reunir nos próximos dias para discutir os rumos da legenda em relação ao Executivo de Mato Grosso. A afirmação foi feita pelo pemedebista Zé Carlos do Pátio, que, bastante contundente, explicou que o vice-governador Silval Barbosa (PMDB)- um dos atuais expoentes da sigla em âmbito regional pelos serviços prestados como deputado estadual e presidente da AL – “ está se tornando um joguete nas mãos do governo”.
Pátio foi enfático ao defender que o PMDB não aceite cargos no primeiro escalão da administração Blairo Maggi. No contexto, as constantes especulações sobre a instalação do vice-governador em secretarias, tem também contribuído para o desgaste de sua imagem junto à população. “Não vou permitir que se faça com Silval Barbosa o que aconteceu com a vice-governadora na administração anterior”, declarou.
O parlamentar vai pedir em reunião com os dirigente regionais do PMDB, que o partido convoque o vice-governador para que assuma uma função dentro da própria executiva “Não podemos deixar que isso prossiga. É uma falta de respeito com uma pessoa que só contribuiu com o desenvolvimento de Mato Grosso. Temos projetos futuros e precisamos preservá-lo para isso”, explicou.
Pátio disse também que irá manter sua postura independente dentro da AL e que o partido terá que se posicionar diante da situação.