O deputado Nilson Leitão (PSDB) empenhou, esta semana, por meio do Ministério das Cidades, mais de R$ 1,4 milhão em emendas direcionadas para a infraestrutura de Sinop. Liberada pelo Sistema de Convênios do Governo (SICONV), o dinheiro destinado para a cidade será investido em pavimentação asfaltica e drenagem de águas pluviais nos bairros Bom Jardim, Comunidade Vitória, Jardim Umuarama I e Alto da Glória.
Nilson disse que as obras significam redução dos custos na saúde pública do município, uma vez que a falta de asfalto gera poeira que causam doenças respiratórias na população. No período das chuvas, será possível eliminar os alagamentos que se agravam em alguns bairros da cidade, evitando possíveis acidentes com carros, eletrodomésticos em contato com a água ou prejuízos na estrutura das casas.
A infraestrutura, a urbanização da cidade e a consequente melhora da qualidade de vida da população beneficiam a todos e colocam o município em posição de destaque e referencia em todo o país. “A melhora será significativa”, diz Leitão.
Leitão (PSDB) também conseguiu ampliar o número de casas do programa Minha Casa Minha Vida para a cidade de Sinop. A ação pontual do parlamentar tucano garantiu mais 500 casas, além das que já estavam no plano habitacional do governo federal para 2012.
“Construir moradia popular é dar dignidade às pessoas. Como prefeito de Sinop consegui construir cerca de duas mil casas, muitas delas entregues sem qualquer ônus às famílias. Hoje aqui em Brasília foi possível ampliar em 500, o número de casas já destinadas ao nosso município, graças a sensibilidade do presidente da Caixa Economica Federal, Jorge Fontes Hereda e apoio do colega Wellington Fagundes,” afirmou Leitão.
Por cumprir a meta de construção de 20 mil casas por ano, Mato Grosso ganhou um bônus de 5 mil novas casas a serem distribuídas entre oito municípios: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Nova Mutum, Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde e Sinop; cidades que segundo o governo, há déficit habitacional.