O deputado Estadual Dilceu Dal’Bosco, líder do PFL na Assembléia Legislativa (AL), vai agendar audiência com o chefe da Agência da Previdência Social (APS) de Sinop, Sérgio Amilton de Toledo, antes de entrar com uma Medida Judicial contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para que seja contratado mais médicos peritos para atender o Município e a Região.
A informação foi repassada ontem pelo parlamentar após receber ofício da gerente executiva do INSS, Lucy Rosa da Silva, justificando as cobranças sobre o atendimento da agência. No documento consta que somente a partir de junho será inaugurada a sede do órgão no município e o efetivo permanente será de três médicos peritos para o atendimento.
Lucy explica ainda que a gerência teve conhecimento das deficiências pelas quais passa a Agência em Sinop e está trabalhando em conjunto com a Administração Geral da Instituição para amenizar a situação.
As cobranças do parlamentar foram feitas à gerente no dia 14 de março em uma reunião na Superintendência do órgão, em Cuiabá e contou com a presença do vereador de Sinop, Francisco Hidalgo Gimenes “Chicão do Varejão” (PFL).
Na audiência o deputado sugeriu que, pelo menos, fosse colocado mais um médico perito atendendo em Sinop (uma vez que a previsão é que o problema da falta de profissionais persistiria até maio) e se consiga um consultório fora do prédio que foi locado até que a sede do Instituto seja construída no Município.