PUBLICIDADE

Deputado cobra UTI para hospital público de Alta Floresta

PUBLICIDADE

Com a finalidade de promover comodidade e agilidade no atendimento público do Hospital Albert Sabin, em Alta Floresta e as regiões de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Apiacas, Carlinda e Paranaíta, o deputado Robson Silva (PFL) apresentou diversas indicações para chamar a atenção do Executivo a respeito do assunto. A primeira indicação se refere a implantação de uma UTI completa para o hospital Albert Sabin e a outra um aparelho para tomografia computadorizada.

O deputado Robson Silva argumentou que a região possui 150 mil habitantes e ainda nao possui nenhuma UTI. “Existem um fato relevante na região, haja vista, que existe uma grande demanda de trafego áreo. Como existe um trafego intenso de aviões, em caso de um acidente as pessoas terão que serem deslocada para Cuiabá, porque os municipios ainda nao podem contar com UTI”, justificou o parlamentar ao salientar que com a implantação da UTI poderia ser salvas muitas vidas.

Ele acrescentou também que é difícil transportar os pacientes para a capital, além disso, o deslocamento de pacientes do interior para Cuiabá superlota o Pronto Socorro.

A ultima indicação propõe a necessidade de um tomógrafo. “Esse aparelho pode contribuir para que os pacientes dessas regiões possam realizar seus exames. A região está em grande desenvolvimento a maioria das pessoas que precisam realizar um exame dependente do aparelho tendo que se deslocar ate a capital trazendo gastos e transtornos com viagem”, concluiu Robson Silva.

O parlamentar apresentou também mais duas indicações. Na primeira ele propõe a doação de um terreno para a construção do Campos da Unemat.

A segunda indicação apresentada pelo deputado sugere a instalação de uma agência bancaria do Banco do Brasil no bairro cidade Alta em Alta Floresta.

Para o pefelista a população sofre com a carência dessa agência. “O crescimento do bairro é notório e nessa área encontram-se muitos estabelecimentos comerciais, escolas e até um parque industrial“ , afirmou Silva ao salientar que a instalação trará inúmeras vantagens à população local que terá facilidade de efetuar suas operações bancarias, já que não terão que se deslocarem até o centro da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE