PUBLICIDADE

Deputado cobra mais empenho na execução de obras no Estado

PUBLICIDADE

O governo do Estado deverá estabelecer um plano estadual das ações que serão executadas ao longo deste ano. A sugestão é do presidente da Assembleia Legislativa e secretário-geral do PSD, José Riva. Chamado de "pauta viável", o plano deverá atender as prioridades dos municípios de acordo com a realidade orçamentária do Estado. Conforme Riva, esta iniciativa vai garantir a execução das obras planejadas, que dificilmente têm saído do papel devido à escassez de recursos. "Queremos um plano mínimo de governo para atender o cidadão".

Os membros filiados ao PSD defendem que haja uma reforma administrativa estadual, com a redução de cargos comissionados e de secretarias, para dar fôlego aos cofres públicos, adequando o orçamento do Estado à realidade. Riva frisa que os partidários estão dispostos, inclusive, a contribuir com a governabilidade, em defesa do crescimento de Mato Grosso.

Diariamente, o presidente recebe prefeitos que pedem o intermédio do parlamentar, junto ao governo do Estado, por obras e melhorias nas mais variadas regiões. Ontem, foi a vez dos prefeitos das cidades que compõem a Associação dos Municípios do Norte Araguaia a pedir o apoio. Assim como os demais gestores, reclamam a falta de empenho na execução das obras de melhorias nos setores essenciais. Malha viária e saúde lideram o ranking de reclamações e se tornaram os maiores desafios do Governo do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE