PUBLICIDADE

Deputado cobra estadualização de trecho da rodovia Sinop-Claudia

PUBLICIDADE

O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Dilceu Dal Bosco (PFL) protocolou projeto de lei, que visa à estadualização de um trecho de 50 quilômetros entre os municípios de Claúdia e União do Sul. O parlamentar também pede a nominação de ´MT Alessandra´ para a referida estrada. “É notável, na região norte, a evolução de algumas cidades, como é o caso dos municípios de Cláudia e Marcelândia, sendo assim para melhor escoar os produtos e permitir uma ligação mais eficaz entre os dois municípios se torna necessária a estadualização”, defendeu.
A estrada inicia-se na MT-423, no trecho de Cláudia na divisa com o município de União do Sul. Segue destino para Marcelândia passando pelo Rio Azul e finalizando na MT-320, no trecho Santa Helena a Marcelândia, diminuindo a distância em 60 quilômetros até o município de Sinop.

Para Dal Bosco, a nova extensão deve refletir positivamente no setor econômico da região, com economias, por exemplo, no escoamento da safra. “Entendemos que a estadualização da estrada proporcionará um fluxo mais ativo de cargas e passageiros naquela localidade, barateando o frete e aumentando a competitividade dos produtos ali produzidos, gerando mais riquezas para o nosso Estado, bem como, implicará em ganho de qualidade de vida para a população das comunidades que por ali trafegam”, justificou Dal Bosco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE