PUBLICIDADE

Deputado cobra dados precisos sobre queimadas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) participou de uma entrevista na TV Assembléia, hoje, onde abordou saúde e meio ambiente. “São duas questões que estão carentes de propostas, já que o reflexo do meio ambiente interfere diretamente na saúde do cidadão”, falou o deputado ao se referir sobre o ´Setembro Negro´, onde a liberação de queimadas nesse período, no ano passado, fez com que aumentassem os casos de problemas respiratórios.

“Este é um reflexo da falta de política ambiental, principalmente nos fatos controversos quanto aos números repassados pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA)”. O deputado irá na próxima semana a Brasília, visitar o Ministério do Meio Ambiente, a fim de ter acesso a esses dados e verificar realmente qual a situação de Mato Grosso em relação às queimadas.

Recentemente, o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) divulgou balanço apontando aumento no volume de desmatamentos 19 cidades mato-grossenses, e as queimadas foram apontadas como fator de influência direta, embora os dados são questionados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE