PUBLICIDADE

Deputado Chico Galindo quer acabar com voto secreto em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O deputado estadual Chico Galindo (PTB) inicia sua vida política defendendo as bandeiras da educação e saúde. O parlamentar foi empossado nesta quinta-feira (01) e já em plenário anunciou suas primeiras ações.
Afirmando ser contra o voto secreto no Legislativo, Galindo diz que vai lutar por um projeto que coloque fim a este sistema. A proposta já tramita na Assembléia, sob a autoria do ex-deputado Carlos Brito, e conta com o apoio do novo parlamentar. “Vou levantar este projeto e ver porque ele ainda não foi aprovado”.

Na área da educação, Galindo aponta um sistema de bolsas a estudantes carentes do ensino superior, semelhante ao ´Prouni´. Na área da saúde destaca que quer ampliar a discussão sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). “O programa do SUS está sendo copiado no mundo todo. O sistema é bom, mas por alguma razão, que pretendemos discutir, apresenta problemas e provoca grandes filas ao atendimento”.

Com 51 anos, o empresário Chico Galindo é natural de Martinópolis (SP) e está em Mato Grosso desde 1996. Conta que decidiu entrar na vida pública para poder retribuir ao Estado tudo que recebeu desde que chegou aqui. “Sozinho eu não teria como fazer nada, mas como deputado estadual tenho condições de trabalhar pela população como um todo”, frisa. Sobre seu relacionamento com o governo do Estado, Galindo afirma que vai trabalhar com o Executivo na elaboração e no apoio de todas as matérias, levando todos os benefícios possíveis em favor da sociedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE