PUBLICIDADE

Deputado Carlos Brito adia filiação no PSB

PUBLICIDADE

O ato de filiação do deputado estadual Carlos Brito (sem partido) no Partido Socialista Brasileiro (PSB), anunciado extra-oficialmente para esta quinta-feira, 30, foi suspenso por orientação do presidente da Comissão Provisória de Mato Grosso, Márcio França, que é também presidente do PSB de São Paulo, atendendo a Executiva Nacional da legenda. O encaminhamento, que é extensivo a todo o país, deve-se ao estado de saúde do presidente nacional da sigla, o deputado federal Miguel Arraes, 88 anos, internado desde o dia 17 em UTI do Recife (PE).

Além disso, outro complicador à filiação do deputado são os itens da Reforma Política, em tramitação no Congresso Nacional, como o que cria o voto de legenda em listas partidárias e outro que amplia o prazo de filiação dos já detentores de mandato para dois anos como condição de nova candidatura, aprovados na semana passada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal. Estas pautas seguirão para votação em plenário e, se aprovadas, vão para o Senado. Caso sancionadas, tais leis, que passam a viger a partir de 2006, criam limitadores legais e também estratégicos.

Em virtude dessas duas situações e por precaução política, o deputado aguardará sem partido até que o cenário político se estabilize.

“A intenção de filiação no PSB está bem encaminhada, mas não posso dissociar minha decisão dessa nova realidade. Estarei no compasso da prudência”, disse Brito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE