PUBLICIDADE

Deputado articula para derrubar projeto que reduz incentivos fiscais em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Marcos Lopes/arquivo)

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) disse que já tem 11 votos para derrubar o projeto de lei 53/2019, que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para promover a remissão e anistia de créditos tributários relativos ao ICMS e a reinstituição e revogação de benefícios fiscais. Ele fez o anúncio ontem, durante audiência pública com representantes do agronegócio. “Já temos 11 votos garantidos contra o projeto de lei do governo. Aqui nós fazemos política, governador. Ou o senhor retira essa matéria ou arruma essa matéria. Porque os deputados vão corresponder com suas bases”, discursou o deputado arrancando aplausos da plateia.

O parlamentar informou que os deputados Thiago Silva (MDB) e Sebastião Resende (PSC), ambos de Rondonópolis, já gravaram vídeos de apoio e garantiu que os demais também gravarão se comprometendo, mas não revelou os nomes. Ele aproveitou para pedir o 12º voto, que garante a derrubada, ao deputado Nininho (PSD), que reforçou eu apoio ao governo.

“Ou senta para conversar ou vai perder aqui na Assembleia. Mesmo tendo uma base enorme, vai perder essa matéria aqui. Uma derrota nessa altura dos acontecimentos complica o restante do governo”, completou.

Wilson aproveitou a audiência para criticar o governador Mauro Mendes (DEM) em relação à discussão com o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo Oliveira, dizendo que o empresário foi ofendido de forma “chula”, e também reclamou da taxação sobre os produtores rurais.

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, lembrou que no começo do ano, Wilson Santos instalou outdoors em todo o estado defendendo a taxação do agronegócio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE