O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) apresentou, ontem, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, requerimento a ser encaminhado ao secretário de Estado de Fazenda, Marcel Cursi, solicitando informações sobre a existência e atuação do Conselho do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (FETHAB). No documento, o parlamentar quer saber quem são os atuais membros do conselho e suas respectivas representações, quando e em qual periodicidade acontecem as reuniões e quais as últimas deliberações do colegiado.
Em sua justificativa, Ezequiel destaca a importância do conselho. Segundo ele, é uma falta de respeito com a sociedade a falta de transparência do governo com relação à destinação e aplicação dos recursos do fundo. “O setor produtivo de Mato Grosso, a sociedade como um todo quer transparência nas ações de governo, e as decisões tomadas estão na contramão das razões pelas quais o fundo foi criado. Estamos preocupados com a falta de informações”.
O fundo é responsável por financiar o planejamento, a execução, o acompanhamento e avaliação de obras e serviços de transporte e habitação no Estado.