quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Deputado aponta clima de instabilidade entre PT e governo Silval

PUBLICIDADE

O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) afirmou que há um clima de instabilidade entre o partido, que faz parte da base aliada do governo estadual, com o governador Silval Barbosa (PMDB). “Há um clima de instabilidade e uma necessidade de diálogo para que não aconteça o rompimento com o governo”, declarou o parlamentar, em entrevista a CBN Cuiabá.

O parlamentar afirmou que é necessário, o mais rápido possível, este diálogo para que o governador fique ciente das insatisfações por parte do partido e tome as providências necessárias. Apesar disto, Brunetto afirma que ainda continua na base de sustentação ao governo na Assembleia Legislativa. As principais reclamações do petista estão voltadas para a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana.

“Continuo na base sim, mas tenho reclamações a fazer. Temos um secretário de Transporte inoperante. As obras de infraestrutura, principalmente na região Norte, são vergonhosas. Em Paranaíta, por exemplo, há uma obra ruim, na qual já notificamos o secretário, mas até agora nada foi feito”, destacou Brunetto em sua reclamação.

Apesar da insatisfação do parlamentar, o partido não deve “rachar” com o governador já que comanda umas das principais áreas “milionárias” do governo, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Desde o governo Blairo Maggi (PR) e no final do mandato passado com o próprio Silval, a pasta é comandada pelos petistas. O primeiro do partido a estar no comando dela foi o ex-deputado estadual e atual suplente de deputado federal, Ságuas Moraes. Este deixou o comando da pasta para concorrer, no ano passado, ao Congresso Nacional. Com isso, quem assumiu foi a professora Rosa Neide Sanders. Mas cogita-se a possibilidade de Ságuas voltar a gerir a pasta, conforme ele mesmo declarou ao Só Notícias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE