“Vou tentar mais uma reunião com a gerente executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lucy Rosa da Silva, para descrever novamente como está a situação da Agência da Previdência Social (APS) de Sinop e tentar trazê-la também até aqui, caso não seja possível entrarei com Mandado de Segurança no Ministério Público Federal”. A afirmação foi feita pelo o deputado Estadual Dilceu Dal’Bosco, após reunião, nesta terça-feira, com o chefe da maior agência do INSS no Nortão (sediada em Sinop), Sérgio Amilton de Toledo.
Dal’Bosco disse que é um absurdo a gerente não conhecer a realidade da terceira agência em atendimento no Estado. “Acredito que não faltem servidores lá em Cuiabá, o problema é que ninguém recebe incentivo para vir para o Interior”, destacou acrescentando que o problema precisa ser amenizado, porque a vinda de novos médicos somente acontecerá no mês de junho. “Nossa preocupação é como as coisas ficam até lá e também quanto ao número reduzido de funcionários”.
Toledo relatou novamente a situação que os 11 funcionários trabalham para atender 5 mil pessoas no mês. Hoje são realizadas, por semana, cerca de 200 perícias. “Mudamos nosso horário de atendimento, que está das 8h às 16h30min e veio mais um médico perito, contudo o atendimento continua precário”, explicou ele acrescentando que o número ideal de funcionários deveria ser 30.