A Assembléia Legislativa aprovou o nome do deputado Alencar Soares para ocupar a vaga do Tribunal de Contas do Estado. Por 20 votos favoráveis e 3 abstenções, Alencar vai ocupar a vaga deixada pela aposentadoria do conselheiro Branco de Barros. Antes da votação, o deputado Carlão Nascimento (PSDB) fez um apelo a Verinha Araújo (PT) e Zé Carlos do Pátio (PMDB) para que se abstivessem da votação. Ságuas Moraes (PT) anunciou na tribuna que se absteria.
Emocionado, Alencar Soares agradeceu a Deus, à família e aos colegas deputados e destacou a satisfação de ter o nome aprovado. “É um desafio para minha vida. Vou honrar como sempre honrei o meu nome com transparência”, afirmou.
Ao garantir que está preparado para a nova jornada, ele frisou que os dois anos que passou a frente da Comissão de Constituição e Justiça serviram como conhecimento. “Temos experiências e no TCE também poderei contar com o trabalho de assessoria. Portanto, não vejo nenhuma dificuldade”, destacou, ao se referir aos questionamentos feitos durante sabatina em plenário.
Para o parlamentar, o seu mandato de deputado foi, rigorosamente, cumprido, tanto que viabilizou muitas obras importantes para Mato Grosso.
O presidente do Legislativo, deputado Silval Barbosa (PMDB) explicou que o nome de Alencar foi unanimidade. “O tribunal estará bem representado pela experiência que Alencar tem na Assembléia”.
Da mesma forma, o deputado José Riva (PP) disse que a Casa envia o que há de melhor para assumir a vaga do TCE. “Alencar sempre foi companheiro, coerente e tenho certeza de que ele vai desempenhar um bom trabalho lá porque está estimulado. Ele deixa uma marca profunda aqui na Assembléia”.
Alencar informou que já pediu a desfiliação do partido, e está providenciando a sua renúncia na Assembléia Legislativa. “Se depender de mim a posse será rápida”.