PUBLICIDADE

Deputado admite convite para mesa diretora na Assembleia e defende eleições em dezembro

PUBLICIDADE

O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) pode, assim como em 2012 e 2013, voltar a integrar a mesa diretora da Assembleia Legislativa. Ele admitiu, ao Só Notícias, que recebeu um convite, no entanto, sem dar muitos detalhes, alegou que ainda não é o momento para comentar o assunto. “É cedo para se falar em composições. Temos que discutir muito, para evitar disputas. A não ser que não se chegue a um consenso, então tudo bem. O que posso dizer é que os 24 deputados têm condições de assumir um cargo na mesa”, destacou.

O democrata defendeu ainda o adiamento das disputas na Assembleia. “A alteração da data de votação é importante, pois, este ano, cairá exatamente no período eleitoral nos municípios. Querendo ou não, todos os parlamentares estarão envolvidos. Isso pode atrair algumas discussões desnecessárias, visto que a gente terá os embates naturais na Assembleia. Não seria bom para o Parlamento”, avisou.

Dilmar foi 2º secretário na legislatura 2012/13, na qual José Geraldo Riva (PSD), comandou os trabalhos. Em 2013/14, assumiu o mesmo cargo quando Romoaldo Júnior (PMDB) foi presidente.

A proposta que modifica a data de votação da mesa foi apresentada pelo deputado estadual Pery Taborelli (PV) e estaria dividindo os blocos até então formados na Assembleia. O objetivo do parlamentar é alterar, mais uma vez, a data em que o pleito será realizado, transferindo a escolha dos novos presidente, primeiro-secretário e demais membros da Mesa, prevista para agosto, para a última sessão plenária de 2016. Os escolhidos, desta forma, assumiriam os cargos em fevereiro.

A matéria ainda não foi votada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE