O novo procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Deosdete Cruz Júnior, foi empossado, ontem à noite, e vai chefiar o Ministério Publico Estadual (MPE) nos próximos dois anos. O governador Mauro Mendes, a presidente do Tribunal de Justiça, Clarice Claudino da Silva, do TCE, Jose Carlos Novelli e demais autoridades prestigiaram.
Desodete agradeceu a Deus e aos colegas promotores por ter sido escolhido. “Nossa missão é tirar do do papel e das letras escritas na Constituição a promessa de uma vida melhor para os brasileiros. Este é o propósito do Ministério Público e deve ser o propósito de cada membro”. Ele apontou as prioridades de sua gestão e o MP combaterá com “veemência toda e qualquer forma de violência especialmente a que se volta contra crianças, adolescentes, idosos e mulheres”.
Deosdete agradeceu o governador Mauro Mendes por ter seguido a decisão em seguir o resultado da votação e lhe nomear registrando que “preza pela democracia e autonomia do Ministério Público”. Ele também citou que o governador conseguiu promover o ajuste fiscal no Estado, medida que permite que Mato Grosso seja hoje o estado do país que mais realiza investimentos, destinando 19,6% de tudo o que arrecada para este fim.
O procurador-geral também destacou o trabalho voluntário que a primeira-dama Virginia Mendes tem desempenhado durante toda a gestão, sempre em prol das pessoas menos favorecidas. “Estendo os cumprimentos à primeira-dama Virginia Mendes por ser embaixadora de tantas causas sociais, pelo comprometimento e dedicação com essa parcela da sociedade que ainda enfrenta dificuldades básicas com a precarização da alimentação e falta de moradia digna”, afirmou.