PUBLICIDADE

Democratas fecha para Botelho tentar reeleição na presidência da Assembleia

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mauricio Barbant/arquivo)

O Democratas fechou questão em torno da candidatura do atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, para a reeleição. A decisão foi tomada ontem à noite, em Cuiabá, durante reunião do partido, que contou com a presença de democratas como o governador eleito Mauro Mendes e o deputado estadual reeleito Dilmar Dal Bosco, que chegou a ensaiar uma candidatura à presidência do parlamento, mas abriu mão em favor de Botelho.

“O Dilmar tinha colocado o nome dele como candidato e eu também, então, numa reunião ficou decidido que os dois candidatos dentro do partido ficaria ruim. O Dilmar desistiu, declarou apoio a mim, por achar que tenho mais condições e ficou definido isso. O governador Mauro Mendes disse que não vai participar, o que eu acho importante que não participe, para mim é melhor. E nós vamos continuar a conversa”, declarou.

Oficialmente, Botelho tem dito que não se decidiu pela candidatura, mas admite que busca apoios e que já recebeu sinalizações positivas, inclusive de novos deputados eleitos. Ao que parece, ele encara a deputada Janaína Riva (MDB) como maior adversária na disputa e, num momento futuro, quando ambos tiverem votos definidos, não descarta uma composição com ela.

Além de Janaína, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) se mantém firme no propósito de presidir a Assembleia e o deputado eleito Ulysses Moraes (DC) também lançou candidatura em nome da futura nova bancada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE