Membros da executiva partido devem debater planos de reestruturação interna, como também assuntos que vão definir os rumos do partido para o pleito municipal de 2012. A ideia é que o DEM marque posição sobre os temas relevantes sobre o municipio. O tema principal da pauta será as eleições municipal do próximo ano. É consenso entre os membros da executiva que o partido precisa ter participação efetiva na disputa. Para isso, um grupo de trabalho com os pré-candidatos a vereador será formado e novos nomes estão sendo estudados, sempre visando um quadro forte para o pleito.
“O DEM será protagonista nessas eleições, não tenho dúvidas. Precisamos crescer no âmbito municipal. O partido tem força para isso”, afirmou o vereador Ademir Bortoli. O DEM já tem data definida para as convenções a nível de estado e município.
No próximo dia 16 de julho, o ex deputado Dilceu Dal”Bosco, encerra seu mandato como presidente do diretório municipal. O empresário é cotado para assumir a presidência do partido no estado, marcada para o dia 20 de agosto. “É necessária uma participação cada vez maior na vida da população, olhando para as bases, para os militantes. É essa a nossa intenção como futuro presidente do DEM em nível estadual”, ressaltou Dal”Bosco.
O deputado estadual Dilmar Dal”Bosco já confirmou presença na reunião e adianta que nas eleições de 2012 o DEM vai lançar candidatura de prefeitos e vice-prefeitos em quase todas as cidades, sinalizando a nova etapa de luta política e eleitoral do partido. “Nós já estamos percorrendo o estado. Queremos candidatura própria, de preferência com chapa completa. Precisamos fazer com que nossas lideranças sejam fortes para as próximas eleições”.