O senador Jorge Yanai (DEM) confirmou, há instantes, ao Só Notícias, que aceitou hoje ser pré-candidato a senador. A decisão foi tomada em reunião das cúpulas democrata e tucana, em Cuiabá, com a presença do senador Jayme Campos e do pré-candidato a governador Wilson Santos. “O próprio DEM indicou meu nome para compor a chapa majoritária. A candidatura é do partido e estou nesta condição de pré-candidato com aval do DEM. A partir de agora, começo a pensar, juntamente com as lideranças democratas quem serão os nomes que vão estar como suplentes”, disse Yanai, ao Só Notícias.
“Tenho condições de aglutinar mais apoio à coligação e estou ciente que é um desafio grande e será uma eleição muito difícil”, acrescentou o senador, que ocupa por 4 meses a vaga de Gilberto Goellner. “Não tem eleição fácil e cada pleito tem suas surpresas. Me recordo o ano de 1990 quando decidi ser candidato a deputado estadual. Muita gente acreditava, naquela época, que não me elegeria e consegui chegar na Assembleia como primeiro representante de Sinop no parlamento matogrossense”, recordou.
Yanai finalizou considerando a definição por seu nome, para ficar com a 2ª vaga na chapa majoritária, que tem Antero candidato a senador, é “reflexo de minha postura partidária e de minha vontade trabalhar pelo Nortão e o Estado no Senado Federal neste período que lá estou”.